Páginas

16/11/2010

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" (Fernando Pessoa)


A parte dos sonhos que todos nós naturalmente temos (uma casa melhor, um carro melhor, férias paradisíacas), estive pensando nos sonhos que vão além da posse, andei pensando naqueles que residem em mim na essência. Deparei-me com uma enorme lista, que me fez ganhar o dia, porque vejo que embora "gente grande", continuo tendo em mim, todos os sonhos do mundo...

Sonho de 'ser' FELIZ, não necessariamente 'estar' feliz todos os dias, mas sê-lo por princípio - ah sim, isso sim...
Sonho de ter SAÚDE pra dar e vender, fiado é claro! Quero ter o suficiente pra distribui-la a torto e a direito! E de brinde, um sorriso, um carinho.
Sonho de AMOR, além de tê-lo puramente, vivê-lo intensamente. Vida e Amor, como 1+1...
Sonho de ser MÃE - mãe batalha, mãe exemplo, mãe que ensina, mãe que aprende, mãe como a minha mãe...
Sonho de ter AMIGOS, de ser amiga. De contar com eles e de contarem comigo.
Sonho de mais CERTEZAS, mesmo que ainda 'meio incertas' - deparar-se com um "talvez", "quem sabe" ou "e se", vale muito mais que nada ter de volta.
Sonho de ter CORAGEM. De ser meu próprio porto onde se agarrar quando se está a deriva, com medo da tormenta. De não olhar pra trás e seguir em frente. E se avançar um dia, significar voltar em algum lugar do passado, sonho em ser HUMILDE o bastante, para fazê-lo.
Sonho de ter ORGULHO de meus passos, certa de priorizar o bem comum acima de tudo.
Sonho de manter a e continuar a mover montanhas, crendo que para tudo há um propósito maior.


Entre tantos sonhos que tenho, trago em mim o maior deles, o SONHO DE SER EU MESMA do momento em que acordo, até o último momento em que adormecer.