Páginas

14/05/2010

Escultor de tua propria forma.



Ser escultor de tua propria forma. Quantas vezes permitimos ser moldados, ao inves de criar nosso proprio e unico molde? Seja pela necessidade daquele emprego, ou de ser aceito por um grupo X, ou simplesmente, de sentir-se 'parte'...Tornar-se E manter-se fruto do desejo do outro, garante alem de tudo, a auto-estima aniquilada, inexistente. E de quebra, um dia de vida a mais, totalmente, a toa.


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." (Charles Chaplin)

5 comentários:

  1. Vc tava na minha terapia ontem??? Hein???

    ResponderExcluir
  2. Van, nao me esqueci de cada palavra amiga e sabia, de cada abraco reconfortante, de cada copo de cola-cola zero(meu) e cada copo de chopp (seu), durante uma daquelas minhas crises existenciais, lembra? O meu "muito obrigada"!
    Orgulhe-se de ter feito parte do projeto "Eriquinha de 0 a 100%", pelo seguinte resultado:
    HOJE,
    AgradeceCO às águas por lavarem a poluição qdo chove,
    Encorajo-me para administrar minhas finanças, qdo estou sem dinheiro, evitando o desperdício
    DOU graças a Deus por estar viva
    SOU grata por ter nascido
    AgradeCO por ter trabalho
    AgradeCO a Deus, por ter um lar
    Me entusiasmo com a possibilidade de fazer novas amizades
    Fico feliz por ter hoje para recomeçar
    E aqui estou eu, para dizer, com todas as letras que, sou Abencoada sim, por ter amigos tao especiais, como voce!

    Parabens pelo blog! Bjs, Erica

    ResponderExcluir
  3. Oie Van!!
    Passando pra ler as postagens... dessa vez eu demorei pra voltar muita correria por aqui... adicionei voce no meu outro twitter... espero q nao se incomode...rs..
    Beijo..

    ResponderExcluir
  4. Kinha que maravilhoso saber que faço parte da sua vida assim! Porque é da mesma maneira que vc faz parte da minha! E sinta-se mesmo orgulhosa de si propria por tudo que conquistou e REconquistou até hoje. Vc é merecedora de cada vitoria e saborei cada momento!
    Amo vc minha amiga!

    ResponderExcluir
  5. Eninho! Como me incomodar qdo tenho tanto carinho de vc me acompanhando assiduamente por aqui, por ali e acolá?
    Vc é bem vindo sempre!
    Estou tentando seguir seu site mas esta em construção certo? Me avise quando estiver ok!
    Beijos e saudades de montao!

    ResponderExcluir