Páginas

02/06/2010

Tudo tem um porquê, mas não pare no tempo por isso.



Não importam os meios, todos os caminhos nos levam a um só lugar: evoluir como pessoa e espírito. Isso vai além de qualquer religião ou crença. O que difere cada um de nós, é a forma e o tempo que se leva para assimilar esse fato inevitável.

Crer que tudo tem a sua razão de ser, não significa - de forma alguma - acomodar-se, conformar-se, em outras palavras, estaguinar-se. Significa aguçar ainda mais os sentidos para que, de forma ágil e inteligente, sejamos capazes de identificar a 'etapa' a ser concluída. E engana a si mesmo, quem põe a escanteio aquelas etapas mais duras de encarar, porque assim, só estará retardando a própria evolução.

"Penso, logo existo"(1) requer ação, para que seus pensamentos e existência não seja em vão.

Na Índia, são ensinadas as "Quatro Leis de Espiritualidade"(2)...

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa"
Significando que ninguém entra em nossas vidas por acaso, todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente.......sim.......há algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: "O que aconteceu? A única coisa que poderia ter acontecido”
Nada, nada, absolutamente nada que nos acontece na vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa ..., aconteceu que um outro ...". Não.O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: "Toda vez que você iniciar é o momento certo"
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última: "Quando algo termina, ele termina"
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução, por isso é melhor sair, ir em frente, seguir em frente e se enriquecer com a experiência.

Acho que não é por acaso que estão a ler isto, se este texto vem a nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!


(1)"Penso, logo existo" conclusão que o filósofo e matemático René Descartes chegou após duvidar de sua própria existência.
(2)Texto recebido de Maria Lucia Schneider, minha amiga, Nina.

3 comentários:

  1. Oie Van, adorei o post, mas pessoalmente não concordo (digamos, ao pé da letra) com a 4º lei, quando você enterra alguém importante como uma esposa ou filho, a dor é muito grande, e quando falamos em seguir em frente, parece apertar ainda mais o sentimento da perda. Acredito que o maior problema nessas situações é achar o que irá nos motivar a seguir em frente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Enio! Imagino o seu pesar.O que posso te afirmar é que encontrar o que irá te motivar a seguir adiante é a solução, não o problema. E olhar para trás, passos depois de ter voltado a caminhar, a seguir teu caminho, verá com certeza que certos desvios foram necessários para coisas maravilhosas acontecerem. Pense nisso! Beijo grande e obrigada por estar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! O "problema" que me refiro é todo o processo até achar a motivação, passado desta fase, tenho a mais absoluta certeza (por experiência) que você levanta muito mais forte! Não nego que pode acontecer de ter recaídas, mas é completamente normal e compreensível, mas nada que o apoio/amor familiar não possa resolver!!
    Realmente este é um ótimo post, abre um leque de situações diferentes com o mesmo fundamento. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir