Páginas

29/03/2010

Desejos de uma mulher de 30




A fase dos trinta anos, marca uma literal passagem na vida de uma mulher. Há dois anos (quase três diga-se de passagem), entrei para o "clubinho". Desde então, novas incumbências, prioridades, circunstâncias, são colocadas a prova. A começar pelo novo item na listinha de encomendas: creme anti-idade... um para a noite e outro para o dia. Mais R$70,00 no orçamento do mês. Fora o de celulite, o de corpo, o de mãos, o de pés...CARAMBA! POR QUE NÃO INVENTAM UM COMPACTO tipo 20 EM 1??? Melhor que isso! Por que tudo isso em uma só cápsula?! Devia ser como os celulares de hoje, em que se pode fazer E receber ligações (ooooh!), assistir a tv, ouvir músicas, tirar fotos, filmar, arquivar documentos em word, excel, powerpoint, e ainda enviar tudo por email!!!! EU QUERO UM COSMÉTICO COMPACTO QUE EXTERMINE RUGAS, CELULITE, ESTRIAS, MANCHAS DE SOL, FLACIDEZ, GORDURA LOCALIZADA, RESSECAMENTO DE COTOVELOS, JOELHOS E CALCANHARES, UNHAS FRACAS, CABELOS SECOS E PONTAS DUPLAS E DE QUEBRA, DEIXE MEUS PEITOS MAIORES E MINHA BUNDA EM PÉ!!!! Para o caso de um dia eu precisar disso tudo é claro...(nunca sabemos o dia de amanhã não é verdade?)

Depois vem o novo papel a encorporar na sua vida de trinta: a de nutricionista. Vivo lendo e relendo aquelas minusculas tabelinhas nutricionais, como um jogo de Super Trunfo, onde levo o produto com menor pontuação nos itens: Kcal, Gord.Trans, Gord.Saturadas e Carboidratos. Depois, tudo o que levar o nome Integral e Light. Em seguida, tudo o que conter grãos, ameixa, ômega 3 e colágeno. Ao final tenho um carrinho com mais produtos de limpeza que comida, onde a conta sempre ultrapassará R$120,00... mas que raio de economia é essa em que vivemos??? Tudo bem que minha lista de produtos de limpeza beira o absurdo...(desconfio que minha empregada anda tomando shots de água sanitária... pô! ninguém consome 5lt a cada 15 dias!!!! Nem que eu morasse no laboratório da NASA precisaria de tanta assepsia! Mas enfim, ela pede, eu compro...) Ainda no quesito reeducação alimentar (porque o termo "dieta" me causa ansiedade, logo, como), incluo no cardápio agora, farinha de linhaça dourada, aveia em flocos com farinha de maracujá, iogurte desnatado com adoçante STEVIA que é 100% natural é claro. Para os momentos de desespero, palitos integrais de gergelim que se assemelham aqueles palitos de couro de boi que se compra para entreter cães...(e entretem mesmo! passo mais tempo tendo cuidado em mordiscar um palito daqueles pra não quebrar um dente, que a fome de fato desaparece). Ah! Falando em farinha... ESQUEÇA TODA E QQ COISA QUE CONTENHA FARINHA BRANCA, REFRIGERANTE E FRITURA. (Senhor por que me fizestes culta ao invés de magraaaaaaaaaa?!)

Em seguida, vem a carreira. Dediquei 13 anos dos meus atuais 32, em uma empresa trabalhando na área de comunicação. Aprendi muito, fiz carreira, fiquei conhecida no mercado. No final do ano passado, em mais um trivial corte de custos corporativos, foi minha vez. Desde então, vivo um dilema entre me recolocar no mercado corporativo ou aproveitar a oportunidade (por mais inesperada que tenha sido) e tomar o rumo que de fato me dará prazer pelo trabalho em sí e não pelo prestígio ou remuneração que me dava até então. Aí está o novo dilemo da mulher de trinta: fazer o que gosta ou gostar do que faz. (entenderam o que está por trás dessa frase? a mulher de 30 entende)

Próximo tópico: filhos. Quando é a hora de decidir tê-los??? "Ah você vai sentir o momento"...não existe resposta mais inexata e que aguce ainda mais a minha indecisão do que esta... hoje o que tem determinado a minha hora pelo menos, se resume a um único relógio, o qual 'sentindo ou não o tal momento', mantem-se implacável...O RELÓGIO BIOLÓGICO! Esse tic-tac silencioso que avança minuto a minuto e estreita cada vez mais a relação gravidade e elasticidade...sim! sim! dramático, mas real!Além da física do físico, a relação a dois que se tornará a três ou quem sabe quatro - e não me refiro a nenhum menàge a trois ou uma animada swingueira - como continuar sendo mulher sedutora e criativa e tornar-me mãe dedicada e exemplar? Será que junto com aquele famoso instinto materno, brota dentro de nós um ".exe" para rodar tantos aplicativos distintos simultaneamente? BILL GATES, OUÇA MINHAS PRECES!

Bem entre tantos dramalhões, incertezas, convicções, sigo muito feliz com meus trinta e dois anos, e que da mesma forma será os próximos tantos que ainda viverei. Porque se viver é bom demais, achar razões para rir da vida é melhor, mas muito melhor ainda!!!

  ShareThis

Nenhum comentário:

Postar um comentário