Páginas

10/03/2010

A incompreensão é um lugar totalmente confortável



Descobri um lindo refúgio para os tempos de angústia. Não é preciso carro para se locomover até lá. Não é preciso desembolsar nenhum dinheiro para passar quantos dias quiser por lá. Fica logo alí ou bem aqui: um lugar chamado INCOMPREENSÃO. Fazer-se de incompreendido, te leva ao mais conveniente dos lugares neste mundo. Lá ou aqui, tudo se pode, porque na terra da Incompreensão, você é a unica vítima. Tudo é a causa da tua situação. Está acima do peso? Ninguem compreende que é porque está ansioso ou triste ou simplesmente insatisfeito. Está de mal humor? Ninguem compreende que só você tem problemas de veras sério o bastante para tanta sentimento. Está carente? Ninguém compreende que só a você falta o "plus a mais" para se sentir completo. Ninguem compreende nada. Bem vindo a lândia da Incompreensão!Se quer ser vitima da circunstância para o resto da vida, viva nesse lugar. Não mude, se afunde. Não se desgaste querendo sair do comodismo. Se limite a justificar a sua vida, ao invés de vive-la em plenitude. Abomine os aprendizados, porque na terra dos incompreendidos, todos são auto-suficientes, auto-didatas. E quando for tua hora de partir, vá seguro de que terá uma passagem de volta aqui na Terra, para reviver exatamente o mesmo se assim o quiser. E continue, repetindo os mesmos erros, porque sempre terá a desculpa esfarrapada do ser incompreendido...

Dedico este post aqueles que decidiram deixar a terra da Incompreensão, sem olhar pra tras, que acolheram a humildade de pedir ajuda e se fazer compreendido, abandonando de vez, o conforto de vitima da circunstância.

"Pensando esses dias cheguei a conclusão de que o hábito de se fazer de vítima, coitadinho, algoz é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer a ela mesma. A auto-piedade gera uma cegueira descomunal nas pessoas, a pessoa praticamente se anula.

Quando não conseguimos enxergar nossas próprias sombras e damos um jeito de ficar colocando a culpa em várias outras coisas ou pessoas, perdemos a chance de enxergar em nós mesmos aquilo que estamos fazendo de errado, e aí perdemos a chance de crescer."

  ShareThis

Nenhum comentário:

Postar um comentário