Páginas

30/03/2010

E aí? Quem É você? Qual a SUA verdade?




"Que pasara de ahora en adelante? Quien sabe. Solo me puedo enfocar en lo que estoy viviendo ahora. Estos años en silencio y reflexión me han fortalecido y me recordaron que el amor vive dentro de mi, que la aceptación la encuentro en mi interior, y que la verdad solo trae la calma."(Ricky Martin)

Acabo de ler na net que Ricky Martin assumiu sua homossexualidade. Não vou me centrar na sua orientação sexual ou falar sobre o tema "preconceito" em sí. Bem, na verdade, só para me pronunciar brevemente sobre preconceito, o que tenho a dizer é que ele só continua existindo, porque valores tão nobres como respeito e amor ao próximo, cederam lugar à ganância e ao individualismo.E ponto.

Enfim, o fato é que ler em seu blog a postagem e sentir em cada palavra uma sensação de alívio de alguém que há tanto tempo se anulou para permanecer na 'zona de conforto' e que agora com admirável resignação, abriu ou melhor, escancarou seu coração como fez, me comoveu de verdade.

Vivemos todos sob uma influência soberana da sociedade: ricos e pobres, famosos e desconhecidos. Cada um está fadado ao seu peso. TER um corpo esbelto, uma carreira bem sucedida, uma casa própria, filhos exemplares, o carro do ano, uma postura acima de qualquer suspeita... Tudo norteia o verbo TER e não o SER... E SER é saber olhar para dentro de sí, conhecer-se, escutar-se, respeitar-se, julgar-se, amar-se. Só assim podemos SER uma pessoa em plenitude. E isso é o popularmente dito: SER alguém na vida. Não é a sua profissão que te determina, tampouco suas aquisições materiais, quiçá sua orientação sexual. O que te determina como pessoa é exatamente aquilo de que vive fugindo todos os dias: seus próprios "monstrinhos". Encare-os, acolha-os e siga em frente.

Passamos tanto tempo no acostamento de motor ligado, querendo saber que saída pegar, daí, cedo ou tarde o combustível acaba ou a bateria descarrega...

E aí? Quem É você? Qual a SUA verdade?

  ShareThis

Nenhum comentário:

Postar um comentário