Páginas

08/04/2010

De cara nova sempre!




O blog Mais de Mim está de cara nova! Aos poucos vou ganhando intimidade com ele e adequando 'forma e conteúdo', para que se torne um ambiente mais agradável de leitura para vocês! Espero que gostem.


Falando de "cara nova", já perceberam que as pessoas estão sempre buscando se reinventar? Um trajeto diferente para evitar o trânsito de sempre, um novo corte de cabelo, um curso para ampliar suas possibilidades de carreira, dar-se um dia de bate-e-volta a praia só pra se lembrar de como é o sol se pondo livre no horizonte, ler aquele livro já empoeirado na última prateleira da sala, fechar de vez aquela porta insistente de um passado sem futuro para abrir enfim uma nova e cheia de desconhecidas possibilidades, surpreender o filho chegando mais cedo em casa, aprender um novo idioma, reorganizar armários e gavetas, resgatar contato com colegas de infância...grandes ou pequenas atitudes não importam. Ao final, todas buscam o mesmo: reinventar-se, renovar-se, redescobrir-se.


E essa busca nos é inerente. Acredite. Mesmo quando a mesmice recai sobre nossos ombros e reclamamos, isso já é um primeiro passo para a auto-reinvenção. Por medo, já posterguei inúmeras vezes, muitas atitudes. Por ansiedade, já tomei várias e admito: a maioria insanas, desmedidas, impulsivas.


Dê ouvidos aos seus momentos de incômodos, analise-os pacientemente, sem pressa nem receios. E então, renove. E quando deixar de ser incômodo, de novo pare, ouça, analise e renove. Porque nesse exato momento, terá aterrissado em um lugar igualmente perigoso: a Zona de Conforto...


Lema pra vida: De Cara Nova Sempre!

  ShareThis

Nenhum comentário:

Postar um comentário