Páginas

03/04/2010

ALELUIA!



Sábado de ALELUIA! Depois de uma sexta de abençoada bacalhoada em família, cá estou com esse "Judas" abaloando meu estômago (meu Deus! poderia medir minha barriga hoje com a fórmula do "Pi-Erre-Ao-Quadrado" ao invés de fita métrica! argh!), pesando além de tudo a consciência... sorte do "meu Judas" que só vou malhá-lo na segunda, dia de Pilates e muita, mas muita esteira... ele que me aguarde! humpf!


Bem, mas em homenagem ao dia de hoje, estive pesquisando sobre a palavra ALELUIA (curiosa que sou) e encontrei, entre inúmeros links religiosos - uau! não imaginava que a era da internet tinha 'conquistado' tantas igrejas, centros e outras instituições do ramo... imaginem que, em um deles, eu poderia fazer confissões online! Pergunto-me se depois de 'postá-la' viria uma resposta automática com a quantidade de orações a serem feitas e uma assinatura padrão tipo: "obrigado por nos visitar, Deus."


Sei que o que vale (em tudo na vida) é a intenção e que "naquele lugarzinho non-grato e quentinho" dizem que está cheio de boas intenções também (af..), mas ainda sou daquelas que acreditam que os meios justificam os fins e por isso, neste caso pra mim, o meio virtual nos livraria apenas virtualmente de nosso pecados, o que não é exatamente a finalidade (me corrijam se estiver errada)...anyway, salvei nos meus favoritos (para um caso de desespero) e espero lembrar de imprimir o 'comprovante' para aprensentá-lo na "Grande Portaria" quando for a minha vez...


Voltando... enquanto 'googolava' na net, encontrei a definição no Wikipedia (santa enciclopedia aliás) para a palavra ALELUIA e na cultura popular, diz que ela é dita com caráter cômico, quando ocorre algo bom contrário à ordem normal dos acontecimentos, caracterizado como "milagre".


Pensemos então no bom contrário a normalidade...


"CHOVE EM SÃO PAULO. MARGINAIS E PRINCIPAIS VIAS PERMANECEM LIVRES E NENHUM REGISTRO DE PONTOS DE ALAGAMENTO" - ALELUIA!


"SALDÃO NA OSCAR FREIRE. GRIFES DA ALTA COSTURA REMARCAM SUAS PEÇAS A PREÇOS POPULARES NUMA INICIATIVA DE EXTERMINAR A DISCRIMINAÇÃO SOCIAL PELO QUE AS PESSOAS VESTEM" - ALELUIA!


"HONESTIDADE, CARÁTER E 'A EDUCAÇÃO QUE TUA MÃE TE DEU' TORNAM-SE ENFIM INCORRUPTÍVEIS NA POLITICA BRASILEIRA" - ALELUIA!


"90-60-90 DEIXA DE SER MEDIDA IDEAL E MULHERES AGORA ESTÃO LIVRES" - ALELUIA!


"ISRAELENSES E PALESTINOS DECRETAM PAZ E FAIXA DE GAZA AGORA É SÍMBOLO MUNDIAL DE RESIGNAÇÃO E RECOMEÇO" - ALELUIA!


"APROVADA LEI DE 120 DIAS DE FÉRIAS REMUNERADAS" - ALELUIA!


Entre tantos anseios por "aleluias", vivemos nossos dias 'normais'. Não a toa deva ser o Sábado de Aleluia logo no começo de cada ano, se pararmos para pensar em quais 'aleluias' podemos a partir de hoje, dar um passo para torna-las reais. O ano apenas começou, pense nos pequenos 'milagres' que pode concretizar e faça não só um sábado de aleluia, mas um domingo, uma segunda, uma terça...


ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

  ShareThis

2 comentários:

  1. Meu avô, totalmente descrente em um casamento pra mim, dizia que me casaria no sábado de aleluia... Vale acrescentar: vc conhece alguém q tenha casado nessa data?? Nem eu!! ahahah
    (ok assumo que a brincadeira refere-se ao fato de que não me casarei. E se sim... será ALELUIA kkkk

    Adorei o horário do seu post -> 12:12!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já não bastassem tantas comédias da vida privada, casar-se em sábado de aleluia seria por definição, dar corda para se enforcar! rs

    Muitas ALELUIAS em sua vida!

    Beijo e obrigada mais uma vez!

    Ps: muito observadora da sua parte notar o horário do post! Juro que nem tinha me atentado! ;oP

    ResponderExcluir