Páginas

19/04/2010

"EKAM EVEILEB" - ACREDITE!


Essa semana acabei de ler o livro "If you could see me now", de Cecelia Ahern (mesma autora do best seller que se tornou filme "PS: Eu te amo"). Confesso que estava um pouco desconfortável em assumir as 410 páginas em inglês, e posterguei uns bons meses para começa-lo. E me arrependo...de não ter começado a lê-lo logo que comprei! É divino, de uma leveza incrivel em sua abordagem, é viciante!!!

O livro tem partes engraçadas, românticas e tocantes. É mais do que falar sobre amor, o livro ensina a olharmos para dentro de nós mesmos e vivermos. Viver no sentido de não deixarmos de aproveitar certas partes da vida por causa dos erros de outras pessoas. Não ter medo de amar, mesmo que não sejamos correspondidos. Não deixar de sermos quem somos, para tornarmo-nos no que querem que sejamos. Invadirmos as fronteiras do 'socialmente aceitável', para vivermos conforme nossos próprios princípios e valores.

E o principal: acreditarmos sem a necessidade de constatações, nem probabilidades. Isso é ter fé. E nada nem ninguém a tira da gente, somos os únicos responsáveis por mantê-la viva (ou não) dentro de nós.

Viver tendo fé na nossa própria capacidade de nos reerguer e seguir adiante, de aprender algo novo todos os dias se assim desejarmos, de tomar rumos totalmente diferentes quando a rotina se torna irritantemente previsível...tudo podemos sempre, desde que, primeiro, ACREDITEMOS, segundo, NOS PREPAREMOS e então, EFETIVEMOS.

Em 2011, está previsto o lançamento do filme baseado no livro. Hugh Jackman (o famoso Wolverine) está no elenco. Vamos aguardar.

Para quem quiser saber mais do livro e da autora: http://www.ceceliaahern.ie/books_ifyou.html

Ah! E revelando o estranho título deste post, EKAM EVEILEB é o nome que 'Ivan', um dos personagens principais e o mais 'misterioso' deles, dizia se chamar a cidade de onde vinha...era mais uma de suas formas sutis e lúdicas para nos ensinar a crer no que é de fato e não no que pareça ser...

...de trás para frente...MAKE BELIEVE...

  ShareThis

7 comentários:

  1. pqna_paulinha19/04/2010, 16:30

    Que lindoo, vc escreve muitooo bem!!
    Se eu soubesse ler em inglês compraria esse livro ^^
    Parabéns pelo post!!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Pqna! Miss "Contrastância" ;oP

    Vamos aguardar pelo filme então! Mas não deixa de assisti-lo (hum...ano que vem rs) porque vale e muito a pena. Só espero que aquele Q hollywoodiano não estrague a sutileza da abordagem dessa historia tão linda...

    Beijoca e obrigada por estar aqui!

    Van

    ResponderExcluir
  3. Enio Tsutsumi20/04/2010, 02:16

    Oie Van..
    Vc me conhece... livro não é o meu forte... agora o filme já dá pra arriscar a assistir... rs.rs.
    Comecei a ler o Lost Symbol do Dan Brown e é bem legal tbm... mas com zilhões de páginas, precisei de muita coragem pra começar tbm... ainda mais eu...hehehehe
    Ps: Antes q eu esqueça.. se vc puder, eu preciso de umas dicas de publicidade/marketing para um novo site q estou abrindo, se vc puder dar uma mãozinha agradeço muito... me add no msn eniotsu2@hotmail.com

    Beijinhos do priminho..
    Enio

    ResponderExcluir
  4. Eninho! Não perca o primeiro impulso pra 'encarar' o livro! Fez uma otima escolha! Vá lendo sem se pegar mto em algum vocabulario que nao entenda. No desenrolar da historia vai fazer sentido e aí vc assimila aquela palavra ate entao desconhecida!

    Vou te adicionar la sim! Ahmmmm que horas eu te encontro no msn considerando 12horas de fuso? rs

    Beijos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. carla galvao20/04/2010, 08:59

    Fit, minha estréia no seu blog... Adorei!!! vou continuar lendo... VIVA!!!

    ResponderExcluir
  6. Pqna Miss Contrastância20/04/2010, 11:04

    Vannnn, "Miss Contrastância" foi ótima! hehehe
    É né, vamos aguardar o filme, esperando uma adaptação bem feita do livroo pro filme!!! Pena que só ano que vem né?! Ah, e não precisa agradecer não!! Visito aqui porque adoooro!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Van, vc é Ótima !!
    vou continuar lendo... sempre !!

    ResponderExcluir